Modelo manual de boas praticas alambique

6 Cartilha sobre Boas Práticas para Serviços de Alimentação Do que trata a Resolução-RDC ANVISA nº /04? escrito de forma objetiva que estabelece instruções seqüenciais para a realização de operações rotineiras e específicas na manipulação de alimentos. Manual de Boas Práticas INTRODUÇÃO. Com linguagem simples, didática fácil e ilustrações, o conteúdo do documento “Orientações de Boas Práticas na Panificação e Confeitaria – da Produção ao Ponto de Venda” traz informações. MANUAL DE BOAS PRÁTICAS FARMACÊUTICAS E PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS - DROGARIAS - Atualizado (RDC 44/09 + Instruções Normativas e pela RDC 20/11 (antimicrobianos) + Modelos de Cartazes e Planílhas. Modelo em Word para adaptacao de acordo com as necessidades. Este manual encerra boas práticas ambientais e de fabricação da cachaça. (em promoção) - DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS - MANUAL DE BOAS PRATICAS E PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS - Arquivo em WORD, bastando colocar a identificação de seu estabelecimento. O Manual de Boas Práticas é um documento que descreve as normas para a cozinha de estabelecimentos e a melhor forma de se adequar.

Mod rev 0 Manual de Boas Práticas Ambientais Prestadores de Serviços de Limpeza e/ou Resíduos Mensagem do Conselho de Administração Mensagem do Conselho de Administração A implementação de um Sistema. Para garantir a qualidade, o produtor deve implementar as boas práticas nas modelo manual de boas praticas alambique diferentes etapas do processo de produção: moagem da cana, filtração e/ou tratamento do caldo, fermentação, destilação, armazenamento, envelhecimento, envase e . As farmácias e drogarias devem manter uma documentação (Manual de Boas Práticas Farmacêuticas) que comprova sua adequação às exigências da ANVISA, apresentadas nas RDCs 44 de e 41 de , que ditam regras para o comércio de medicamentos e produtos em farmácias e drogarias, assim como para a prestação de serviços exercida por. Mesorregiões visitadas no estado da Bahia para a. -Acompanha por via e-mail, manual de boas praticas ambientais e de produção da cachaça deste o plantio da cana até a estocagem do vinho. Se precisar alterar é modelo manual de boas praticas alambique só digitar as alterações. Esta Resolução estabelece as Boas Práticas para Serviços de Alimen-tação.cooperativismo e aos diversos modelos de estrutura organizacional e sua aplicabilidade contribuirá para a construção e padronização de melhores processos de trabalho.

CONTROLE DE SAÚDE DOS COLABORADORES A empresa irá providenciar um programa de controle de saúde dos manipuladores, de acordo com determinação da legislação, conforme descrito no . Em vista disso, o objetivo deste estudo foi demonstrar as Boas Práticas. Portanto, é preciso elaborá-lo de acordo com as características do empreendimento e suas necessidades. Estabelecimentos Hoteleiros, Aldeamentos e Apartamentos Turísticos. Para garantir a modelo manual de boas praticas alambique qualidade, o produtor deve implementar as boas práticas nas diferentes etapas do processo de produção: moagem da cana, filtração e/ou tratamento do caldo, fermentação, destilação, armazenamento, envelhecimento, envase e rotulagem. ALAMBIQUE A VAPOR. Barómetro de Conjuntura. (Sub-itens e ) Os arredores estão livres de sucatas, lixo, animais e outros.

GIM. de manipulação de alimentos, higiene pessoal e fundamentos de princípios de BPF. Especialista há mais de 12 anos na elaboração de Manual de Boas Práticas e POPs para Serviços de Alimentação Comercial. Equipamentos para Cerveja. PRODUZ APROXIMADAMENTE ATÉ 15 LITROS DE CACHAÇA POR ALAMBICADA. Legislações, notícias, artigos, formulários, controle de qualidade, catálogo de empresas e cursos online. Secretaria Municipal da Saúde Coordenação de Vigilância em Saúde VERIFICAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO – AÇOUGUES E PEIXARIAS (Treinamento) 5 conforto térmico.

-FLANGES EM BRONZE – PRODUZ APROXIMADAMENTE 8 LITROS DE CACHAÇA POR ALAMBICADA. NÃO copiar esse modelo como parte integrante de seu modelo manual de boas praticas alambique manual.. MANUAL DE BOAS PRÁTICAS FARMACÊUTICAS E PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS - DROGARIAS - Atualizado (RDC 44/09 + Instruções Normativas e pela RDC 20/11 (antimicrobianos) + Modelos de Cartazes e Planílhas. Logotipo ou marca da empresa. conhecimento e utilização do mesmo, permitindo melhores escolhas de saúde no dia-a-dia. Cursos e Mentoria sobre Fichas Técnicas de Preparo, Manual de Boas Práticas e POPs.

Durante o encontro, o ritmo de crescimento do mercado nos últimos anos e o avanço na qualidade do produto, genuinamente nacional, foram discutidos, assim como o lançamento do manual de boas práticas da cachaça, que deve acontecer em Cada estabelecimento deve ter o seu próprio Manual de Boas Práticas de Fabricação – BPF para consulta e treinamento dos funcionários. Especialista há mais de 12 anos na elaboração de Manual de Boas Práticas e POPs para Serviços de Alimentação Comercial. As Boas Práticas de Fabricação se aplicam à todo o estabelecimento nos critérios de recebimento, armazenamento, limpeza, higienização e controle de validade dos produtos modelo manual de boas praticas alambique nas gôndolas, modelo manual de boas praticas alambique mas especialmente às áreas de maior manipulação de alimentos, como a panificadora, confeitaria, o açougue e a salsicharia.. Em síntese, o propósito deste Manual é promover a adequada gestão de pessoas através da atuação estratégica da área de Re-. obs: nÃo existe modelo pronto para o manual de boas prÁticas, pois o mesmo deve ser especÍfico para o estabelecimento, devendo estar de acordo com a legislaÇÃo sanitÁria vigente. Apr 30,  · Bateria de Questões CEBRASPE – Língua Portuguesa: Prof Elias Santana Gran Cursos Online - Concursos Públicos watching Live .

Exemplo de descrição de método de seleção: A seleção de manipuladores para a área de produção é feita por entrevista realizada pelo responsável técnico, que aborda temas relacionados a atividade que.AVALIAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO DA Modelo mostrando a disposição dos itens do check-list, indicando a modelo manual de boas praticas alambique classificação e pontuação dos itens, opções de respostas e os cálculos para a Fluxograma do processo produtivo da Cachaça de Alambique. O que são Boas Práticas? O controle sanitário deve abranger toda a cadeia do medicamento, desde sua fabricação até a dispensação ao público, de modelo manual de boas praticas alambique forma a garantir que estes estejam conservados, transportados e manuseados em condições adequadas à preservação da sua qualidade, eficácia e segurança. O manual deve mostrar as práticas, condutas e rotinas realmente adotadas em seu estabelecimento. Portanto, é preciso elaborá-lo de acordo com as características do empreendimento e suas necessidades. verão O modelo manual de boas praticas alambique modelo de gestão em parceria com Organizações Sociais foi criado em por ^Referencial de Boas Práticas para Manuais de Recursos Humanos das Organizações Sociais de culminadas no manual de recursos humanos que deve dispor, no mínimo, sobre o plano de. Muitas indústrias de alimentos, restaurantes, lanchonetes e serviços de alimentação em geral, em especial no início de suas atividades, têm dúvidas quanto à elaboração do Manual de Boas Práticas de Fabricação e dos tão famosos POPs – Procedimentos Operacionais Padronizados.

de risco efetiva, alinhada as boas práticas de mercado, possui disaster recovery modelo manual de boas praticas alambique plan e plano de continuidade de negócio Possui um modelo de gestão de riscos alinhado às boas práticas de mercado com os riscos mapeados e mitigados e ferramentas de gestão mínimo satisfatório bom excelente modelo manual de boas praticas alambique Fonte: Insight Consulting. As farmácias e drogarias devem manter uma documentação (Manual de Boas. Secretaria Municipal de Saúde, organizou-se o presente Manual de Boas Práticas para Elaboração de Projetos e Execução de Obras para Equipamentos de Saúde Municipais, agregando-se procedimentos administrativos já instituídos nas instâncias supracitadas às novas diretrizes e procedimentos administrativos ora instituídos.

A legislação sanitária federal prevê normas e procedimentos necessários para a elaboração do. É a descrição modelo manual de boas praticas alambique generalizada dos procedimentos e atividades executadas em estabelecimentos Saúde, visando uma melhor conduta dos profissionais. Muitas indústrias de alimentos, restaurantes, lanchonetes e serviços de alimentação em geral, em especial no início de suas atividades, têm dúvidas quanto à elaboração do Manual de Boas Práticas de Fabricação e dos tão famosos POPs – Procedimentos Operacionais Padronizados.

Secretaria Municipal modelo manual de boas praticas alambique de Saúde, organizou-se o presente Manual de Boas Práticas para Elaboração de Projetos e Execução de Obras para Equipamentos de Saúde Municipais, agregando-se procedimentos administrativos já instituídos nas instâncias supracitadas às novas diretrizes e procedimentos administrativos ora instituídos. A legislação sanitária federal prevê normas e procedimentos necessários para a elaboração do. vitor@[HOST] Grato. alambique cobre. O “Manual de Boas Praticas de Literacia em Saúde – Capacitação dos Profissionais de Saúde”, apresenta-se como uma ferramenta complementar para a concretização modelo manual de boas praticas alambique dos objetivos do Plano de Ação de Literacia em Saúde Pretende aprofundar o.

de boas prÁticas em aps 13 v - o processo de certificaÇÃo em atenÇÃo primÁria À saÚde 16 vrequisitos da certificaÇÃo de boas prÁticas em atenÇÃo primÁria À saÚde - aps 16 v. Operações As boas práticas de fabricação se aplicam desde a recepção da matéria-prima passando pelo processo e até o armazenamento e expedição do produto acabado. necessidade de um programa de Boas Práticas, conduz os estabelecimentos a cometerem irregularidades, as quais podem comprometer a qualidade de seus produtos, a saúde do consumidor, além modelo manual de boas praticas alambique de sua confiança e credibilidade. R$ 90,00 ou em 03 x de R$ 30, comprar Informações adicionais. Aproveite livros de receita e Format: Capa Comum. Em um segundo momento, é sugerido um exemplo de manual de Boas Práticas com o intuito de contribuir com o estudo sobre modelo manual de boas praticas alambique o tema, assim como para ajudar as padarias e confeitarias brasileiras ao correto cumprimento das normas higiênico-sanitárias, a fim de contribuir para a saúde e a qualidade de vida dos consumidores de tais alimentos.

É A boa qualidade da cachaça de alambique inicia-se na implantação do projeto, ao se definir a variedade de cana a ser plantada, as técnicas de cultivo e colheita, os tipos de equipamentos e instalações, os processos de moagem, de. Nov 27,  · modelo manual de boas praticas alambique Veja grátis o arquivo modelo manual boas praticas enviado para a disciplina de Nutrição Categoria: Outro - /5(10). 6 Cartilha sobre Boas Práticas para Serviços de Alimentação Do que trata a Resolução-RDC ANVISA nº /04? MANUAL DE BOAS PRTICAS DE FABRICAO CD. Baixe agora. modelo manual de boas praticas alambique E é possível cumprir essas normas facilmente, desde que o proprietário ou o responsável pelo estabelecimento saiba fazer uma boa interpretação do regulamento. R$ 90,00 ou em 03 x de R$ 30, comprar Informações adicionais.

11 1 - CONSIDERAES INICIAIS A boa qualidade da cachaa de alambique inicia-se na implantao do projeto, ao se definir a variedade de cana a ser plantada, as tcnicas de cultivo e colheita, os tipos de equipamentos e instalaes, os processos de moagem, de fermentao, de destilao e envelhecimento. estou precisando de um modelo de Manual de Boas Práticas em supermercados, se um de vcs tiver como me passar ficarei muito grata. 9/53 Deverá haver informação sobre a existência de livro de reclamações e deverá existir um procedimento específico para atender as reclamações relativas aos serviços profissionais prestados; Na sala de espera devem ser disponibilizadas cadeiras para os utentes e/ou. Cursos e Mentoria sobre Fichas Técnicas de Preparo, Manual de Boas Práticas e POPs. ALAMBIQUE FORNALHA. obs: nÃo existe modelo pronto para o modelo manual de boas praticas alambique manual de boas prÁticas, pois o mesmo deve ser especÍfico para o estabelecimento, devendo estar de acordo com a legislaÇÃo sanitÁria vigente. Exemplo de descrição de método de seleção: A seleção de manipuladores para a área de modelo manual de boas praticas alambique produção é feita por entrevista realizada pelo modelo manual de boas praticas alambique responsável técnico, que aborda temas relacionados a atividade que.

O que são Boas Práticas? Boas Práticas Farmacêuticas para a Farmácia Comunitária. Por isso, não deve ser cópia de manuais de outros estabelecimentos. Sep 05, modelo manual de boas praticas alambique  · 10 Best Side Hustle Ideas: How I Made $ in One Day - Duration: Let's Talk Money! manual de boas prticas de fabricao aspectos gerais de higiene pessoal e programa de treinamento 1 objetivos Reviso: 00 Data: 21/12/ Pgina 4 de 30 Descrever os aspectos referente a higiene pessoal e conduta dos colaboradores, bem como do programa de treinamento. conhecimento e utilização do mesmo, permitindo melhores escolhas de saúde no dia-a-dia.

. O manual de boas práticas e de procedimentos operacionais padronizados (POP) para serviços de alimentação deve ser elaborado. Esta Resolução estabelece as Boas Práticas para Serviços de Alimen-tação. IDEAL PARA PRODUZIR SUA PRÓPRIA CACHAÇA NO SITIO,RESIDENCIA, BAR RESTAURANTE, ETC. Em síntese, o propósito deste Manual é promover a adequada gestão de pessoas através da atuação estratégica da área de Re-. Apr 30, · Bateria de Questões CEBRASPE – Língua Portuguesa: Prof Elias Santana Gran Cursos Online - Concursos Públicos watching Live now Pode ou não pode usar barba na cozinha? Responder Excluir.

. São práticas de higiene que devem ser obedecidas pelos manipu-ladores desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados. Defeitos de origem química, microbiológica, modelo manual de boas praticas alambique ou até mesmo física, podem comprometer a integridade econômica do produto. Portanto, se algo descrito aqui não confere com sua realidade, é necessário adequar antes de divulgar e registrar em um manual de boas. Portanto, os procedimentos devem ser observados nas. Manual de Boas Práticas de Fabricação de Cachaça de Alambique. Este Manual de Boas Práticas de Dispensação foi elaborado para atender os requisitos da Resolução nº 44/09 da ANVISA e Resolução nº /01 do CFF e suas atualizações, que dispõem sobre o modelo manual de boas praticas alambique cumprimento das Boas Práticas Farmacêuticas para o controle do funcionamento, da dispensação e da comercialização de produtos e da. Numa primeira fase serão abordados os aspetos implementação de um modelo de distribuição de medicamentos para um serviço de internamento (dose individual diária, armários automatizados, etc.

BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO NAS PADARIAS 1 ORIENTAÇÕES DE BOAS PRÁTICAS NA PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA ‐ DA PRODUÇÃO AO PONTO DE VENDA - ANEXO 12 - MANUAL DE BOAS PRÁTICAS . Maior portal de alimentos e bebidas do Brasil. nome indica: referências de boas práticas, com a perspectiva de auxiliar o estabelecimento e a análise das regras objetivas e impessoais fixadas nos regulamentos, aproximando-os da realidade de governança das OS, além de modelo manual de boas praticas alambique contribuir para que os servidores públicos. TICIANA MANUAL DE BOAS PRÁTICAS PARA modelo manual de boas praticas alambique SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO WERNER RESTAURANTE Revisão Data 4 Responsável Página /34 4. 27 Figura modelo manual de boas praticas alambique 2.

Manual de informação elaborado para produtores de cachaça de alambique, apresentando requisitos higiênico-sanitários para a produção de uma bebida segura e adequada para o consumo, de conformidade com a legislação vigente. ANVISA, manual de boas praticas, NR, RDC Durante o encontro, o ritmo de crescimento do mercado nos últimos anos e o avanço na qualidade do produto, genuinamente nacional, foram discutidos, assim como o lançamento do manual de boas práticas da cachaça, que deve acontecer em O Manual de Boas Práticas em Farmácia Hospitalar modelo manual de boas praticas alambique (MBP-FH) enquadra-se num projeto global de boas práticas em Farmácia Hospitalar (FH). MANUAL DE BOAS PRÁTICAS 1 APRESENTAÇÃO A Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (SEDUC), por meio da Supervisão de Alimentação modelo manual de boas praticas alambique Escolar (SUPAE), elaborou este Manual de acordo com a Resolução RDC nº , de 15 de setembro de , que dispõe sobre o. Pular para a página.

Veja grátis o arquivo modelo manual boas praticas enviado para a disciplina de Nutrição Categoria: Outro - Manual de Boas Práticas Documento que descreve as operações realizadas pelo estabelecimento, incluindo no mínimo, os requisitos higiênico-sanitários dos edifícios, a manutenção e higienização das instalações, dos equipamentos e dos utensílios, o controle da água de abastecimento, controle integrado de vetores. -Acompanha por via e-mail, manual de boas praticas ambientais e de . BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO NAS PADARIAS 7 APRESENTAÇÃO Em outubro de , a ABIP e o SEBRAE assinaram um Convênio de . Manual de Boas Práticas Documento que descreve as operações realizadas pelo estabelecimento, incluindo no mínimo, os requisitos higiênico-sanitários dos edifícios, a manutenção e higienização das instalações, dos equipamentos e dos utensílios, o controle da água de abastecimento, controle integrado de vetores. with Joseph Hogue, CFA Recommended for you. cooperativismo e aos diversos modelos de estrutura organizacional e sua aplicabilidade contribuirá para a construção e padronização de melhores processos de trabalho. São práticas de higiene que devem ser obedecidas pelos manipu-ladores desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados.

). Glaucia. Leia mais. with Joseph Hogue, CFA Recommended for you.

Alambique Modelo Fornalha. Product ID: Product SKU: Manual de informação elaborado para produtores de cachaça de alambique, apresentando requisitos higiênico-sanitários para a produção de uma bebida segura e adequada para o consumo, de conformidade com a legislação vigente. A minha descrição é feita exatamente conforme você deve fazer no seu MANUAL DE BOAS PRÁTICAS. Claro que você só deve escrever em um manual aquilo que de fato representa a realidade da sua empresa. orientaÇÃo para elaboraÇÃo do manual de boas prÁticas – itens a serem considerados. 11 1 - CONSIDERAES INICIAIS A boa qualidade da cachaa de alambique inicia-se na implantao do projeto, ao se definir a variedade de cana a ser plantada, as tcnicas de cultivo e colheita, os tipos de equipamentos e instalaes, os processos de moagem, de fermentao, de destilao e envelhecimento. Somado a esses fatores, devem ser observados também. .

: MBPF REVISO: 00 PG: 1/ Alambiques Santa Efigenia é especializado na venda de equipamentos para a fabricação e produção de alta qualidade de cachaça e outras bebidas destiladas. O “Manual de Boas Praticas de Literacia em Saúde – Capacitação dos Profissionais de Saúde”, apresenta-se como uma ferramenta complementar para a concretização dos objetivos do Plano de Ação de Literacia em Saúde Pretende aprofundar o. Mini Alambique de alta qualidade em Cobre, chapa 18, martelado artesanalmente, panela de 50 modelo manual de boas praticas alambique Litros, MODELO CAPELO COM SERPENTINA PARA RESFRIAMENTO embutida em uma CAIXA DE COBRE REBATIDA. Manual de Boas Práticas de Farmácia Hospitalar Capítulo I: Processos de Suporte MBPFH-Cap1– R1| P 5 / 75 Data: 5 desenvolvimento destes serviços, sem afetar negativamente a natureza evolutiva da prática.

2 sistema de avaliaÇÃo e pontuaÇÃo 16 vi - manutenÇÃo da certificaÇÃo e a recertificaÇÃo 18 vii - requisitos e itens de verificaÇÃo A todos os produtores de cachaça de alambique visitados no modelo manual de boas praticas alambique estado da Bahia pela valiosa participação, informações, gentilezas e contribuição para o desenvolvimento do projeto de pesquisa;. Em virtude de inúmeras solicitações feitas pelos profissionais relacionadas à elaboração do Manual de Boas Práticas, e por meio de levantamentos em visitas fiscais, o CRN-3 apresenta um modelo básico como sugestão para a elaboração do referido documento, com o objetivo de fornecer diretrizes para o. -FLANGES EM BRONZE modelo manual de boas praticas alambique – PRODUZ APROXIMADAMENTE 8 LITROS DE CACHAÇA POR ALAMBICADA. Defeitos de origem química, microbiológica, ou até mesmo física, podem comprometer a integridade econômica do produto. Enviado por. A boa qualidade da cachaça de alambique inicia-se na implantação do projeto, ao se definir a variedade de cana a ser plantada, as técnicas modelo manual de boas praticas alambique de cultivo e colheita, os tipos de equipamentos e instalações, os processos de moagem, de fermentação, de destilação e envelhecimento.

Boas práticas de armaZenaGem, distriBuição e transporte de medicamentos pertinentes relacionadas ao armazenamento, distribuição e transporte de medicamen-tos, este livro tem por objetivo servir de roteiro para a implementação das Boas rá-p ticas de armazenagem, distribuição e ransporte de t medicamentos (já industrializa-. do Manual de Rotinas e Procedimentos para Estabelecimentos de Assistência Odontológica. TICIANA MANUAL DE BOAS PRÁTICAS PARA SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO WERNER RESTAURANTE Revisão Data 4 Responsável Página /34 4. Manual de Boas Praticas. Sep 05, · 10 Best Side Hustle Ideas: How I Made $ in One Day - Duration: Let's Talk Money! Compre Manual de Boas Práticas de Fabricação da Cachaça de Alambique, de Cleber Miranda Gonçalves na Livros Amazon.

Prazo para postagem ate . Se você é empresário, supervisor ou manipulador de alimentos e atua em empresas do ramo de serviços de alimentação, vai encontrar no curso Boas práticas nos serviços de alimentação informações para compreender melhor as questões relacionadas à segurança alimentar. Mar 28,  · Veja grátis o arquivo Manual de boas práticas e manipulação de alimentos Modelo enviado para a disciplina de Nutrição Categoria: Outro - /5(42).

Para aprovação desta unidade, após a vistoria ‘’in loco’’ e adoção pelo serviço, conforme a Resolução SS, de para concessão da Autorização Especial de funcionamento.. Cada estabelecimento deve ter o seu próprio Manual de Boas Práticas de Fabricação – BPF para consulta e treinamento dos funcionários. CONTROLE DE SAÚDE DOS COLABORADORES A empresa irá providenciar um programa de controle de saúde dos manipuladores, de acordo com determinação da legislação, conforme descrito no Planejamento Empresarial - ANEXO. Oct 18,  · Mini Alambique de alta qualidade em Cobre, chapa 18, martelado artesanalmente, panela de 50 Litros, MODELO CAPELO COM SERPENTINA PARA RESFRIAMENTO embutida em uma CAIXA DE COBRE REBATIDA. Em virtude de inúmeras solicitações feitas pelos profissionais relacionadas à elaboração do Manual de Boas Práticas, e por meio de levantamentos em visitas fiscais, o CRN-3 apresenta um modelo básico como sugestão para a elaboração do referido documento, com o objetivo de fornecer diretrizes para o. orientaÇÃo para elaboraÇÃo do manual de boas prÁticas – itens a serem considerados. Boas práticas farmacêuticas é o conjunto de técnicas e medidas que visam assegurar a manutenção da qualidade e segurança dos produtos disponibilizados e dos serviços prestados modelo manual de boas praticas alambique em farmácias e drogarias, com o fim de contribuir modelo manual de boas praticas alambique para o uso racional desses produtos e a melhoria da qualidade de vida dos usuários.

Você está na página 1 de Pesquisar no documento. das Boas Práticas da produção à área de lojas. francieli_demski@[HOST] Modelo Manual de Boas Praticas de FabricacaoVISA PMV. Equipamento para Gin e outros. -Acompanha por via e-mail, manual de boas praticas ambientais e de auxilio. Por favor se alguem tiver um manual de boas praticas para mercearia e açougue, ou mesmo um roteiro de como fazer, favor me enviar.


Comments are closed.